SkyScraper - Segmentos Industriais de Santa Catarina


Então, boa parte dos brasileiros acha que Santa Catarina é só verão, só turismo, mas não é bem assim que funciona. Explicaremos, por fim, tudo neste post, e vocês verão que nossa Santa e bela Catarina não é só Jurere Internacional e Oktoberfest.

Podemos perceber que Santa Catarina vem se destacando em muitos setores, no cerâmico, no têxtil, no madeireiro, na agroindústria, e principalmente nos setores naval, metal-mecânico, portuário, tecnológico e turístico. Neste post iremos apresentar algumas características desses segmentos, com entrevistas e análises dos integrantes do grupo.

Segmento portuário: Santa Catarina conta com alguns dos principais portos do Brasil, Navegantes, Itapoá, Imbituba, São Francisco, o de Itajaí e outros mais. O porto de Itajaí é um dos principais em exportação é só perde para o porto de Santos, muitas pessoas além de não saberem disso, acham que Itajaí só por ser uma cidade pequena e considerada mal-estruturada, não teria como ter um porto de tão grande importância. A movimentação de dinheiro é muito grande nessa área, e ela recebeu o mais ou menos 150 trilhões de centavos (1,5 bilhões de reais) só em investimento, então só sente a importância...

Turismo: Realmente, Santa Catarina é alvo todos os anos de muitos turistas que vem de todo o mundo. As praias, as festas tradicionalistas, e é claro, os baixos índices de violência são conseqüências para que muitos turistas prefiram aqui a vários outros lugares do Brasil. O que muita gente não imagina é o quanto de dinheiro que o turismo daqui gera, o valor é bem grande é algo entre 12,5% do PIB daqui, ou seja, nada mais, nada menos que tchan tchan tchan tchan .... R$14,8 bilhões.

Têxtil: O setor têxtil de Santa Catarina se destaca nacionalmente. Muitas cidades daqui, como Brusque, são conhecidas por ter o preço das roupas baixo já que a economia da cidade em questão é voltada pro setor têxtil. O setor emprega algo entre 161 mil trabalhadores influenciando 16% de toda a indústria catarinense. Pra se ter uma idéia do quanto de dinheiro gira em torno disso, o setor têxtil exportou cerca de 190 milhões de dólares algo entre 355 milhões de reais.

Vejam agora as entrevistas que fizemos com alguns profissionais das áreas, logística, naval, metal-mecânica e tecnológica em uma apresentação bem humorada :




Então podemos ver como Santa Catarina têm muito mais do que belas praias, varias festas nacionais e etc, nossa Santa e bela Catarina demonstra ser um dos melhores estados para se viver e para se trabalhar, pois aqui se encontram muitos setores da indústria e setores muito importantes para o nosso país.


Bom nosso primeiros post foi isso ai, espero que tenham gostado, fiquem atentos, pois logo logo estaremos postando mais sobre assuntos da atualidade e de interesse do publico jovem, com uma forma diferente e irreverente para o maior entendimento e interesse da parte de todos.

Obrigado pela sua atenção, e acompanhem nosso blog para verem nossos próximos post.
Atenciosamente, Grupo SkyScraper. Até a Próxima. Vaaaleu ;]

Um comentário:

  1. Pede pro irmão do Rafael libera o CS la pra nos HUASHUSHAU

    fico bem massa manolos :D
    parabéns

    ResponderExcluir